Curso Livre

Estes cursos seguem programas próprios, elaborados à medida dos gostos e necessidades de cada aluno. Não estão sujeitos a regime de faltas, e não conferem qualquer tipo de habilitação académica. Incluem a frequência de 2 disciplinas, Formação Musical e Instrumento.

Podem ser frequentadas aulas de qualquer um dos instrumentos lecionados nos cursos oficiais do CCR e acrescem ainda para os cursos livres: guitarra elétrica, baixo elétrico, piano jazz, canto jazz e técnica vocal.

Existem várias alternativas de inscrição adaptadas à vontade e disponibilidade de cada aluno, sempre com a garantia de qualidade que uma escola de ensino especializado da música pode fornecer.

O CCR apresenta também com “pacotes de aulas”. Estes são especialmente adaptados para quem quer apenas experimentar e/ou progredir no estudo do instrumento e conhecimentos musicais, através de um número pré-determinado de aulas com objetivos específicos.

Para os Cursos livres o limite de idade é dos 10 aos 99 anos.

Curso de Jazz

O Curso de Jazz está inserido nos Cursos Livres, pois ainda não é reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação. Engloba as disciplinas de Formação Musical Jazz e de Instrumento, havendo ainda a possibilidade de integrar o Coro Jazz e o Combo Jazz.